A churrasqueira é um dos maiores destaques da área de lazer de uma residência, e merece uma atenção especial dos arquitetos.
 
O granito é uma excelente opção de revestimento, pois é um material de alta resistência, sofisticado e com inúmeras opções de cores e texturas.

Os tons mais escuros são mais eficientes contra manchas de agentes como gorduras e bebidas, mas quando o cliente opta por utilizar cores de granito mais claras, indica-se a impermeabilização da pedra e manutenções periódicas.
 
Uma outra vantagem das churrasqueiras com granito é a facilidade de limpeza devido a sua superfície lisa e uniforme, sendo que o uso de detergente neutro e pano úmido são suficientes para realizar a limpeza. Vale ressaltar que produtos abrasivos como palhas de aço não são recomendados por fazer a pedra perder seu brilho natural ao longo do tempo.
 
As cores preta e marrom são as opções preferidas pelos clientes, pois além de transmitir elegância, combinam com todas as cores e formas das outras decorações presentes no ambiente.

As bancadas de apoio também merecem um acabamento sofisticado e prático como o granito, pois é o local onde os convidados irão se sentar para conversar e aproveitar um bom churrasco.