O mármore marrom, também conhecido como Imperador, é um dos mais conhecidos entre as opções de tonalidades de cor marrom.

Esse tipo de mármore tem origem na Espanha, e é caracterizado como um marrom escuro com veios mais claros, que remetem ao tom de marrom. Essa combinação de marrom e dourado da pedra trazem sofisticação ao projeto.

É indicado para projetos de bancadas, paredes, pisos e escada, e por conta da cor mais fechada, pede um mix com luminosidade e tons mais claros.

Outra característica que chama atenção no mármore marrom imperador, é a sua cor bastante peculiar e atraente, com uma mistura de marrom iluminado com rajados dourados, essa pedra tem o que é preciso para deixar o seu espaço diferente e inovador.

Procure ter apenas o cuidado de dosar a composição de cores do restante do espaço, pois como essa pedra já possui uma cor marcante e de destaque, é interessante que o restante do espaço seja composto por cores mais neutras, até mesmo para haver um certo equilíbrio, deixando assim o ambiente mais harmônico.