O mármore travertino é uma rocha natural, de cor bege, composta pelos minerais calcita, aragonita e limonita. Ela é o resultado de reações físico-químicas sofridas por outras rochas, e também pela ação de águas termais, e é uma das mais utilizadas em construção e revestimento no Brasil.

O mármore travertino possui variações, devido à região em que se formaram e das diferenças de formação que possuem.

Existem diversos tipos de mármore travertino e os italianos, geralmente, são os mais conhecidos, como: Romano ou Clássico, Navona, Turco, Toscano, Itamarati, Tivoli, Gold, Silver e Negro.

A opção mais procurada devido à sua tradição e presença na história, é o mármore travertino Romano Clássico. Esse modelo é extremamente resistente, possui alta durabilidade e apresenta grande beleza .

O mármore travertino Navona é mais claro, e possui uma coloração voltada para o laranja e o creme e apresenta veios mais leves e menos marcados.

O Bege Bahia, também conhecido como travertino Nacional, tem os veios mais escuros, mais arredondados e mais manchados. Esse modelo é extraído das pedreiras brasileiras, tem desenhos de formato rústico, que variam entre o marrom e o bege.

Por serem também muito decorativos, podem ser usados no banheiro, na cozinha, na sala, mas a pedra também está presente em pisos, escadas e paredes.