MÁRMORES E GRANITOS EM PIRACICABA

 

O Mármore é uma pedra natural, que surgiu através do calcário, e por suas variações, é uma das pedras preferidas para projetos e uso arquitetônico.

É caracterizado por ter menos brilho e possuir marquinhas na pedra, que se assimilam à veias.

ALGUNS TIPOS DE MÁRMORE:

Rosso Verona: De origem italiana, tem como característica tons vermelhos claros e escuros. É um mármore nobre, que pode ser usado para diversos tipos de revestimentos e mobiliários, principalmente para ambientes internos onde o mármore pode ter durabilidade maior.

Travertino: De fundo bege, é uma rocha calcária originada de águas termais da Itália. Dependendo do tipo, seu tom pode variar do bege claro a uma cor mais amarronzada. Sua aparência é marcada pela presença de pequenas fissuras, que os especialistas dizem parecer ramos e folhas.

Bege Bahia: Procedente da Bahia, é um dos mais utilizados no país. Possui fundo bege claro com com intraclastos de calcários bege escuro e formas variadas.

Crema Marfil: Tem origem espanhola e a sua cor principal é o bege. É uma pedra que vem da rocha metamórfica, e que fica exposta a altos níveis de temperatura e pressão. Em sua composição podemos encontrar carbonato de cálcio e outros minerais, que são responsáveis por dar tonalidade a pedra.

Botticino: Tem como característica tons bege claro com veios no tom mais escuro. É um mármore nobre, que pode ser usado em diversos tipos de revestimentos.

Branco Espírito Santo:  É nacional e por isso possui um ótimo custo benefício. O material é claro, com algumas marcas em tons de cinza, que podem variar para mais ou menos dependendo do lote.

Pighês: Pedra natural de coloração branca, originária da Grécia. É um tipo de rocha sedimentar, que resiste há séculos, a exemplo dos templos e monumentos espalhados pelo mundo.

Carrara: Também chamado Bianco Carrara, é uma pedra natural de origem italiana, caracterizado por ser branco com veios cinza. Foi muito usado durante o Renascimento, como na escultura do Davi de Michelângelo, e ainda hoje é considerado nobre e clássico, sendo usado como acabamento de ambientes residenciais e comerciais.

Branco Thassos: De tons muito brancos com pouquíssimas pintas acinzentadas ou cristalizadas, é um mármore nobre, que pode ser usado em diversos tipos de revestimentos.

Marrom Imperador: Também conhecido como Emperador, esse tipo de mármore tem origem na Espanha, e é caracterizado como um marrom escuro com veios mais claros, que remetem ao tom de marrom. Essa combinação de marrom e dourado da pedra trazem sofisticação ao projeto.

Nero Marquina: Pedra italiana preta com veias brancas, o mármore Nero Marquina chama a atenção pelo fundo preto, uma obra de arte da natureza.

O Granito é uma rocha do tipo magmática, muito comum em nosso planeta. Esse tipo de rocha é encontrado com facilidade e não possui estruturas internas, ou seja, é um material maciço.

Esse material natural é composto por uma combinação muito diversificada de minerais, como Quartzo, Mica e Feldspato.

Possui alta resistência aos efeitos e reações do tempo, aos impactos, à exposição aos raios solares e aos riscos, possuindo também, baixíssimo índice de absorção de líquidos.

Pode ser usado em diferentes áreas internas ou externas, sendo muito indicado para lavatórios, balcões e ilhas com pias embutidas.

Trata-se de uma peça coringa, que se encaixa em diversos ambientes e projetos. Possui diferentes cores, que variam do branco, azul, cinza, verde, preto e bege, e por ser 100% natural, não há uniformidade na cor, dependendo do lote pode variar bastante.

É uma pedra que esbanja versatilidade e sofisticação no uso, e ainda é capaz de atender aos mais diversos gostos e tipos de utilização.

É possível encontrar o granito em diversas tonalidades:

- Preto: Preto São Gabriel, Preto Absoluto, Negro Impala, Preto Indiano, Preto Stellar,  Preto Via Láctea, etc;

- Marrom: Café Imperial, Bordeaux, Tabaco, Marrom São Paulo, Marrom Absoluto, Marrom Castor, etc;

- Amarelo: Amarelo Maracujá, Amarelo Santa Cecília, Amarelo Florença, Amarelo Icaraí, Golden Macaúba, etc;

- Branco: Branco Polar, Branco Itaúnas, Branco Ceará, Branco Marfim, Branco Nepal, Branco Siena, etc;

- Bege: Bege Duna, Bege Prime, Bege Bahia, Bege Itaúnas, etc;

- Verde: Verde Ubatuba, Ella Green, Verde Candeias, Verde Labrador, etc;

- Vermellho: Red Africa, Bragança, Amêndoa Capri, Vermelho Itaipú, Vermelho Brasília, Kinawa, etc;

- Rosa: Rosa Raissa, Rosa Capri, Rosa Iracema, Rosa Porrino, etc;

- Cinza: Cinza Corumbá, Corumbazinho, Cinza Andorinha, Castelo, Bressan;

- Azul: Azul Norueguês, Blue Power, Blue Night.

Não importa o tom ou a cor a escolher, o importante é a certeza de estar adquirindo um material nobre e com durabilidade extrema.