O granito é uma pedra natural, que possui uma enorme variedade de cores, e o fato de ser uma forma de rocha ígnea (moldada a partir do magma), o torna famoso no mundo inteiro, devido a sua grande dureza e densidade.
 
Essa pedra natural é formada, principalmente, pelos minerais Quartzo, Feldspato e Mica. A sua textura granulada se deve a distribuição de cristais da rocha, sendo que processo de formação do granito varia, e faz com que cada peça se torne única. 
 
Sua alta resistência a abrasão faz com que sua aparência original dure muito mais tempo que outros tipos de revestimentos. Por quase não sofrer desagaste e ter menos riscos de manchar, é considerado um revestimento que não exige muitos cuidados na manutenção. 
 
O piso de granito é capaz de dar imponência a qualquer projeto, sendo usado tanto em espaços internos, como extermos.
 
É muito mais resistente do que outros tipos de pisos, possui longa duração, ótima resistência a manchas e arranhões, e possibilidade de instalação em áreas de grande fluxo.
 
Para limpar o piso de granito, é necessário somente o uso de sabão neutro e pano úmido, que são suficientes para higienizar e dar brilho.
 
Qualidade e beleza associado a um ótimo custo beneficio, é o que pode se resumir dos pisos de granito., tornando-se uma ótima opção, para quem procura facilidade de manutenção, durabilidade e valorização para o ambiente.