Sinônimo de elegância e beleza, uma cozinha decorada com as cores preto e branco, permite mixar grande variedade de estilos de decoração.
 
É uma combinação atemporal, não segue uma tendência passageira e com prazo de validade. A dosagem de cada cor difere, conforme o gosto pessoal de cada um, podendo haver a predominância de um dos tons.
 
Já a diversidade de materiais possíveis a serem utilizados, tanto na cor branca quanto na preta é grande, com a utilização de granito, mármore e nanoglass.
 
Um dos cuidados necessários para utilizar o preto na cozinha, é produzir um ambiente bem iluminado, facilitando o preparo dos alimentos. Para aqueles que têm medo de ousar, uma boa opção é escolher o branco como base, e adicionar pequenas doses de preto por todo o ambiente.
 
O branco ainda possui a fama de ampliar o ambiente, sendo a opção ideal para espaços reduzidos. Porém, este feito também pode ser conquistado com o uso da cor preta, basta apostar em móveis de linhas retas, proporcionando profundidade ao local. 
 
O granito preto pode ser utilizado tanto em pisos como revestimentos, além de ser muito comum em projetos de bancadas de cozinha e banheiros. Acabamentos do tipo soleiras, pingadeiras, balcões e escadas, também se beneficiam da beleza e resistência do material.
 
No Brasil, são encontrados cinco tipos de granitos pretos: Preto Stellar, Preto Absoluto, São Gabriel, Via Láctea, Aracruz e o Preto Indiano. Todos eles possuem características próprias, e os valores entre eles variam bastante, sendo menos propensos às manchas, não são porosos e resistem a altas temperaturas.

Fonte: Decorfácil